segunda-feira, 18 de julho de 2011

10 dia em Antalya

Depois de 9h de viajem, chego em Antalya (Quinta-feira). Encontro com os outros na rodoviária e pegamos um taxi para Old Town (bairro do Host que reservamos). Quando já estava 25 TL no taxímetro, o motorista para pra pedir informação! Resolvemos ir andando dali em diante. Pedimos ajuda pra um homem na rua, que, felizmente nos leva para a porta do Host e, infelizmente, o turco cobra 5 TL pela ajuda.

Entrada para Old Town:

Nosso Hostel:

Partimos para a Konyalti Beach, situada à 10 minutos do local. Acho que foi a praia mais linda que já fui. Água azul e super cristalina, pedras coloridas (em vez de areia), solzão, montanhas gigantes no horizonte, e muito calor.

Ficamos um bom tempo na praia e voltamos para o Host. Tomamos um banho e fomos tomar um café. O dono deu muitas coisas pra nós provar, a maioria foi estranho.

Depois fomos para uma agência de turismo. Antalya tem dois Tours interessantes para fazer: um para o leste que passa por cachoeiras e Aspendos (100 TL) e o outro para o Sul em Olímpios (120 TL). Estávamos quase comprando um dos Tours, quando, de repente, surge uma dia brilhante. Éramos cinco, no total sairia 500 TL com apenas um Tour. Talvez valesse mais a penas alugar um carro. E foi essa decisão que tomamos.

Planejamos visitar na sexta o Tour das cachoeiras e no sábado o Tour para Olímpios. Quando noite, jantamos num restaurante situado no centro de Old Town, em frente á uma torre de relógio gigante (Clock Tower) e uma lua cheia muito linda. Depois fomos para Ally, uma balada muito irada com vista para o mar.