segunda-feira, 18 de julho de 2011

9 dia em Bursa


Quarta-feira, acordamos 8 da manhã e partimos para a Office de carro. Chegamos em meia hora. Tomei um banho gelado, pois no escritório não esquenta a água. Dessa vez fui mais arrumado e comecei a procurar apresentações em ppt sobre o Brasil no Google. Achei uma bem legal que falava dos problemas do Brasil, em destaque as crianças das favelas. Traz uma mensagem positiva dos voluntariados que ajudam essas crianças com educação, abrigo e amor.

Fomos para a escola, onde tinha mais alunos do que ontem. Fui o terceiro a apresentar. Usei duas apresentações no ppt. Uma com apenas fotos que mostrava um pouco do Brasil (esportes, animais, pontos turísticos, mapa) e o outro mostrava a maioria dos problemas do Brasil, desde tráfego de drogas até secas no nordeste.



Os alunos se interessaram bastante no trabalho voluntário. Fizeram várias perguntas de como participar. Apresentei a ideia de viajar com a AIESEC e trabalhar em uma ONG situada na Favela, a mesma experiência que estou tendo, a diferença é a comunidade que você está impactando.



Depois da aula, os alunos me convidaram pra passear na cidade. Visitamos a mesquita, onde pude ver a divisão do homem e da mulher. Na hora do ritual, as mulheres devem ficar na parede de trás e os homens ficam de costas pra mulheres, para não perder a concentração. Todas as mulheres devem tapar seus rosto com tecido.


Após isso, tomamos um chá e conversei com um dos estudantes sobre a possibilidade de ser minha Host Family (me hospedar). Adorou a ideia e vai logo falar com a mãe =)

Volto para a Office e entro na internet para responder os e-mails , atualizar o Blog e FB e falar no Skype com a mãe. O ônibus pra Antayla partia em uma hora. Fiz a mala correndo e fui o mais rapidamente possível para o ônibus. Correria, mas deu tudo certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário