quarta-feira, 6 de julho de 2011

Check-in São Paulo


Em São Paulo, após desembarcar do avião de FLN, fui direto numa biblioteca pra comprar um dicionário turco, pois faltava ainda 2 h para o voo pra Istanbul. Infelizmente, não achei.

Seguindo a dica de chegar 2h antes na fila, resolvi ir já pra alfandega. A fila estava grande... “sorte” que cheguei com antecedência. O porquê das aspas, é pela razão de eu não saber que tinha que passar no check-in. Eu achava que a agência tinha deixado tudo certo. Pena que o guarda falou isso após eu ter passado 2h na fila. 
Quando soube, fui correndo pro check-in, mas era tarde. Havia passado 20 minutos do tempo que pode fazer. Pedi uma exceção, mas havia outro problema: overbooking, a companhia vendeu mais lugares do que tinha. Estava eu e mais uma família sem assentos.

Ficamos discutindo meia hora com o atendente, mas ele só tentava me convencer que a culpa era minha e que eu teria que pagar uma taxa pra voar no próxima dia e dormir em SP. Já a família, estava conseguindo negociar uma passagem pra tirar alguém do voo. Isso porque, eles estavam esperando 2h na fila "certa" e um deles é primo de um Sheik.

Resolvi conversar com o gerente, que se chama Bora. Quando cheguei em sua sala, lá estava a família reclamando que não conseguiram a passagem e queriam voar já, pois suas crianças (2) estavam exaustas. Estava um clima tenso, fiquei do lado só ouvindo. Mas após a família falar que era primo de um Sheik, que por sinal era bem amigo do Bora, tudo ficou mais tranquilo. Conseguiram um voo na classe business para Istanbul com saída em 1h com a companhia Emirates e parada em Dubai.

- Bora!! Eu tive o “mesmo” problema que eles! 
- Não se preocupe. Vamos pagar todas suas despesas e um hotel em SP.
- Bora, preciso viajar HOJE pra Istanbul ! Não quero dormir em SP.
- Ok. Podemos te dar a mesma passagem que a família ganhou, só que econômica.
- OK!

Então, ele compra uma passagem da Emirates com parada de 12h em Dubai. Que SORTE (haha), vai dar tempo de conhecer Dubai. Aproveitei e pedi que ele pagasse meu hotel. 
E foi o que deu: turismo em Dubai for free!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário